23 de junho de 2014

De santa bagunça a Santa Arrumação!

 
Como minha vida mudou de santa bagunça para Santa Arrumação? 
No início de cada ano faço uma resolução e vinculo uma palavra a ela. Neste ano foi Atitude. E foi o primeiro passo que dei para colocar clareza em muita coisa que estava me deixando incomodada.  Levei a sério a palavra que escolhi e sempre me lembrava dela quando tinha que fazer uma escolha ou tomar uma decisão.
 
Numa viagem em família com amigos de longa data tomei uma atitude: confessei à minha amiga, que sempre achei super organizada, que não estava aguentando olhar para a bagunça dos armários de minha casa. Que aquilo estava me deixando infeliz. Pronto, estava falando com a pessoa certa! Lá mesmo fizemos umas compras e voltei com esperança renovada de que iria conseguir dar um jeito na minha santa bagunça!

Então um dia essa mesma amiga veio tomar um café para começarmos a organizar a minha casa... Quando ela subiu as escadas rumo ao quarto de meu filho eu quase entrei em pânico! Mas ao olhar para tudo ela não me recriminou por ser desorganizada e disse: isso tem jeito! Seu problema não é falta de espaço, é excesso de tralha! Em uma tarde ela colocou o closet de meu filho abaixo e quando saiu ele estava com outra cara! Saímos juntas para algumas compras de caixas e pronto! O bicho da organização me mordeu!

Como nunca fui obcecada por organização física, apenas virtual (sim, meu computador está bem organizado em pastas) eu tive a certeza de que organização poderia se tornar realidade para qualquer pessoa. Não é uma coisa para se ver apenas em revistas e sites especializados ou mesmo no pinterest e se sentir frustrada. Colocar ordem é possível, mesmo quando você acha que não existe solução para você ou para a bagunça!
 
Organizar não é apenas jogar coisas fora. É adotar uma atitude produtiva que traga paz e tranquilidade para a sua casa e sua família. Pequenos hábitos trazem grandes mudanças! Mas você precisa dar o primeiro passo... E conte conosco neste processo!

Cris



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!